tecnologias

Gostava de ser tratado usando a tecnologia digital mais cómoda e moderna em medicina dentária?

O scanner (leitor intraoral digital) intraoral Trios® 3Shape® permite efetuar um registo 3D dos dentes e estruturas intraorais para obter um modelo virtual digital das arcadas dentárias. Substituem assim os registos com pastas de impressão convencionais (silicones, polieteres, alginatos) e permitem realizar todos os procedimentos de tratamento laboratorial sob um fluxo digital, mais cômodos para o paciente, mais rápidos e previsíveis.

3Shape TRIOS®

Para a realização de determinados tratamentos dentários é necessário frequentemente a realização de registosdos maxilares e intermaxilares o que habitualmente se faz com pastas de impressão.

A captura digital de imagens em 3 dimensões através de uma micro câmara de vídeo de elevada resolução, que captura mais de 3000 imagens 3D / segundo e automaticamente as combina e fusiona no monitor de um computador, permite efetuar estes registos de forma muito precisa, rápida e cómoda sem utilização de moldeiras e pastas de impressão. Os modelos digitais obtidos através do scanner intraoral Trios® de 3Shape® apresentam um erro inferior a 5 micra, sendo o mais preciso do mercado.

A partir deste modelo digital 3D podemos imprimir modelos em diferentes materiais, desenhar digitalmente por CAD (Computer assisted design) diferentes restaurações parciais como inlays, onlays e overlays, restaurações totais como coroas, pontes, coroas sobre implantes, facetas e também programar casos de ortodontia para posicionamento de brackets ou para execução de tratamento com alinhadores. Também pode ser combinada com os estudos imagiológicos 3D para planeamento de reabilitação com implantes e assim determinar a sua posição ideal e criar guias cirúrgicas para a colocação dos implantes.

Todo o procedimento se torna digital e a produção é realizada por CAD-CAM com o auxilio de equipamentos robotizados controlados por computador e de elevada precisão. É também fácil a sua integração com os nossos processos de diagnóstico digital e de desenho digital do sorriso, torna mais fácil e rápida a conexão com os laboratórios dentários e centro de produção mundiais, reduzindo em 89% o risco de introdução de pequenos erros.

Num estudo recente 100% dos pacientes preferiram os registos digitais com scanner intraoral em relação aos métodos convencionais de registos com pastas de impressão. Isto resulta de uma consulta mais rápida e cómoda, sem moldes com pastas de impressão e moldeira que são particularmente incómodas para pacientes com problemas de reflexo de vómito, redução do tempo total de consulta, maior precisão e exatidão que permitem melhor ajuste das restaurações e por isso maior qualidade do tratamento e satisfação do paciente